A Pérez-Llorca amplia a sua estrutura de direção com a criação de dois novos cargos executivos e a consequente nomeação de dois sócios para os ocupar. O objetivo é fornecer um apoio sólido para sustentar e gerir o seu forte crescimento e expansão.
O Conselho de Administração da Sociedade nomeou Julio Lujambio, Sócio Executivo, e Iván Delgado, Sócio Executivo Internacional. As funções de Julio Lujambio como Executive Partner incluem o apoio ao desenvolvimento da estratégia e da direção em Espanha. Iván Delgado, como Sócio Executivo Internacional, será responsável pela construção e direção da estratégia e das operações internacionais da Firma.
Ambos continuarão a trabalhar sob a direção de Pedro Pérez-Llorca, que se mantém como sócio diretor do escritório. Os três responderão perante o Conselho de Administração da Sociedade, do qual são membros desde dezembro de 2020, e conciliarão as suas novas responsabilidades com o exercício da advocacia, como têm feito até agora.
Julio Lujambio entrou na Pérez-Llorca em 2005 e foi nomeado sócio em 2014. Habilitado para prestar assessoria jurídica em direito espanhol e mexicano, é especialista em operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais. Entre outras, Lujambio prestou assessoria em operações de aquisição de acções e activos de empresas cotadas e não cotadas, acordos de investimento, acordos parassociais, joint ventures, ofertas públicas (OPA, IPO e IPO) e admissão à cotação de acções em mercados oficiais e alternativos.
Iván Delgado entrou para a Pérez-Llorca em 1999 e tornou-se sócio em 2007. É especialista em fusões e aquisições de empresas cotadas e não cotadas. Presta assessoria tanto a grupos industriais como a fundos em transacções transnacionais de grande envergadura em diversos sectores, especialmente na América Latina. Em 2015, foi-lhe confiada a abertura do escritório da Pérez-Llorca em Nova Iorque, onde trabalhou até 2020. Desde então, tem coordenado todas as actividades internacionais da Sociedade.
Para além de Pérez-Llorca, Delgado e Lujambio, a equipa de direção da Firma é completada por Constanza Vergara, sócia e Chief Operating Officer (COO), e María Luisa de Landecho, Chief Financial Officer (CFO), que mantêm as suas responsabilidades na gestão da Firma.
“As nomeações de Julio Lujambio e Iván Delgado inserem-se no processo de sucessão dos órgãos sociais da Firma“, afirma Pedro Pérez-Llorca, sócio diretor da Firma. “O crescimento registado no mercado nacional e internacional na última década obriga-nos a olhar para o futuro e a dotar a Firma de uma estrutura firme que responda aos desafios que nos propomos”, afirma Pérez-Llorca.
Estas nomeações surgem na sequência de um crescimento significativo das vendas e do número de escritórios da Sociedade.
A Pérez-Llorca espera fechar o ano com cerca de 124 milhões de euros, o que significaria ter quintuplicado as vendas nos últimos 10 anos. O resultado significaria manter um crescimento de dois dígitos em 2023. Este rápido crescimento levou-a a ser destacada pela prestigiada publicação internacional The Lawyer como uma das sociedades de advogados europeias que mais aumentou as suas vendas (116,9%) no período de 2018-2022.
Por outro lado, durante o último exercício, para além de ter tomado a decisão de expandir os seus escritórios em Londres e Nova Iorque, e de abrir um novo escritório em Singapura, com o qual, juntamente com Bruxelas, cobre as três capitais financeiras mundiais e a capital europeia de regulação, deu mais um passo na sua internacionalização e anunciou a abertura de um novo escritório em Lisboa, que conta já com mais de 25 profissionais a exercer a advocacia portuguesa.
Para além disso, a Sociedade obteve excelentes resultados em 2023 nos rankings de M&A elaborados pelas principais League Tables nacionais e internacionais. Em todos eles, a Sociedade ocupou o primeiro ou o segundo lugar nos rankings por montante de transacções realizadas durante o ano transato, e esteve entre os 3 primeiros pelo número de operações assessoradas.