Equipa

Nota de imprensa

Pérez-Llorca junta-se à #SpainFirstFellowship para prestar aconselhamento jurídico na transição do mundo do desporto para o mundo do trabalho.

22/05/2024

A Real Federação Espanhola de Rugby continua a juntar parceiros ao #SpainFirstFellowship, um programa que aposta na formação e no apoio a desportistas profissionais, começando pelos jogadores de rugby, introduzindo-os no mundo do trabalho e facilitando a sua integração profissional com a ajuda de grandes aliados empresariais.

A assinatura do acordo com o escritório de advogados líder em Espanha, Pérez-Llorca, acrescenta um importante trunfo ao programa em termos de formação em aspetos jurídicos, de conhecimentos básicos sobre os direitos, obrigações e responsabilidades de todos os cidadãos, bem como de aprofundamento de tudo o que está relacionado com o direito desportivo.

A inclusão deste importante parceiro jurídico significará uma melhoria estrutural da #SpainFirstFellowship no seu compromisso de tornar o percurso dos jogadores de râguebi mais enriquecedor, ajudando-os assim a desenvolver todo o seu potencial.

“O apoio da Pérez-Llorca é importante no itinerário de formação 360º que propomos. Consideramos essencial que os nossos atletas conheçam os seus direitos e responsabilidades, bem como o quadro jurídico em que operam pessoal e profissionalmente, neste caso, tudo o que se relaciona com o direito desportivo“, afirma Margarita Ortiz, criadora do programa e diretora da Real Federação Espanhola de Rugby.

“É uma honra para nós juntarmo-nos ao programa #SpainFirstFellowship e podermos orientar os atletas do nosso país em diferentes disciplinas jurídicas para os ajudar na sua vida profissional depois de deixarem a competição de elite“, afirmou Pedro Pérez-Llorca, sócio-gerente da Pérez-Llorca.

O piloto experimental lançado em março com a Seleção Espanhola Feminina de Rugby 7s demonstrou a eficácia do sistema na identificação e captação de talentos nacionais, orientando-os ao longo da sua carreira desportiva e, paralelamente, proporcionando-lhes um acompanhamento profissional, holístico, integral e mensurável. Este programa já está a ajudar as jogadoras a empreender e a conseguir oportunidades de formação, de ligação ao mercado de trabalho e de desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo que procuram e alcançam a excelência no rugby profissional, facilitando assim a reinvenção profissional quando terminam a sua carreira desportiva.

A #SpainFirstFellowship foi desenvolvida em colaboração com o Consejo Superior de Deportes e conta com a participação de importantes parceiros do mundo profissional e empresarial, como a KPMG, Microsoft-Founderz, LinkedIn, LHH (Adecco Group), Fundación máshumano, Alumne LMS, Ágora News, Universidad de Comillas e 8Belts, aos quais se junta agora Pérez-Llorca.